domingo, 5 de setembro de 2010

Deveria

Quisera eu ter o dom. O dom de transmitir emoções através de expressões, de suscitar sensações através de palavras. Poderia me considerar realizado, um homem completo. As palavras fluiriam de minha mente como uma cachoeira, e em cada uma caberia um universo de significados. Me impressiono com o que simples vocábulos são capazes. Elas destroem, modificam e constroem, e poderia erguer meu reino no mundo das palavras, onde ninguém passa fome ou morre por morrer. De tanto tentar, um dia eu consegui, e nesse meu reino, onde tudo é intenso, como o amor e as relações, eu mergulhei.
Lá, as pessoas confiam umas nas outras, e cada um sabe seus deveres e direitos. Elas sabem onde gastar o dinheiro que ganham, e a igualdade é total entre todos os moradores. O reino funciona perfeitamente, e isso se deve ao fato de que não existe um governante, pois todos gozam do direito de decidir, mudar ou construir; e, é claro, com todo o bom senso que existe. Lá também ninguém bate em ninguém, não existem brigas. Num lugar civilizado como lá, onde tudo se resolve com conversa, não tem razão pra brigar. As pessoas se respeitam. Cor, religião, opção sexual e gostos, tudo tão normal justamente por ser diferente.
Deve ser assim em qualquer lugar, não é? Acho que sim. Faz muito tempo que estou aqui entre minhas palavras, e não lembro como era lá fora. Não faz sentido ser diferente. Aqui dentro todo mundo se conhece e se respeita, e todos os recursos existem e são bem usados. Se algum dia passar por uma estradinha estreita e permanentemente em obras (porque nada está perfeito se não estiver mudando), siga adiante. Você vai perceber uma placa com os dizeres: “Bem vindo à Utopia”.

4 comentários:

  1. é, realmente, a Utopia.
    na verdade, nesse lugar as pessoas nem precisariam gastar dinheiro, nem precisaria existir dinheiro. todos seriam iguais, o preço das coisas nao existiria. Existiria um valor, que seria o companheirismo/a união em prol do desenvolvimento, e um outro valor, o livre arbítrio...

    ResponderExcluir
  2. Boa, Calvin.
    Cara, vamos bolar uma história, hahaha! :D
    E faz sentido isso que tu disse, o dinheiro hoje no mundo mais prejudica do ajuda.

    ResponderExcluir
  3. uhsahuas vamos criar uma história, boa! eu me pilho, se a gente juntar os nossos pensamentos acho que daria uma boa história mesmo :D

    ResponderExcluir
  4. Sério mesmo, eu pilho também, hahaha! :D
    Só combinar. Te pedi o msn pelo orkut, olha lá.

    ResponderExcluir