terça-feira, 7 de setembro de 2010

Pra dentro

Olhe pra dentro de você. Não falo em estômago, pâncreas ou coisa do tipo. Mais pra dentro. O que você vê? Medo? Insegurança? Compaixão? Felicidade? Vejo tudo isso em mim, e muito mais, coisas que palavras não podem e jamais poderão exemplificar. Agora imagine colocar tudo isso pra fora: seria uma bela bagunça. Somos todos catalisadores e armazenadores de emoções e sensações, e podemos usar isso pro bem ou pro mal - direta ou indiretamente. Podemos ser explosivos e impulsivos, usando dessas mesmas emoções pra guiar nossos pensamentos. E, hm, isso não é muito aconselhável, porque o que sentimos por vez pode não ser o mais racional, o correto a ser feito. É preciso agir usando a medida certa de emoção e razão, visando o melhor. 
Que psicologia barata, hein... Mas enfim, o que quero dizer é que precisamos confiar mais em nós mesmos sem tanta preocupação com o que o outro acha de nós. Esse é um grande defeito da humanidade, como alguém deve ter dito. E eu (pra variar falando de mim) cansei de pensar tanto no que os outros acham. Vou esquecer um pouco esses outros aí e pensar mais em mim, no que é bom pra mim. That's all.

4 comentários:

  1. no final, tudo leva a nada... mas, se tu age, o outro pode ou não ser afetado pelo que tu fez... Aí entra aquele conceito (cliché, mas faz sentido hehae) de liberdade, "a minha liberdade não deve interferir na liberdade do outro". Não sei aonde eu to querendo chegar com isso que eu to falando, mas com certeza, tu deve dar mais valor para o que tu acha que é bom pra ti, sempre fazendo coisas a teu favor (mas que não interfiram na vida dos outros) e assim tu pode aprender a construir o teu "quem sou eu".
    Isso é estranho, porque no final, nem sempre a gente vai chegar em uma resposta unanime (unanime entre o ser e ele mesmo) em relação a essa questão... Sendo assim, ao não conseguir chegar em nenhuma resposta, parabéns, você pode ser um artísta! :P
    falei muita merda mas eu tive vontade e eu me senti a vontade iheuhae foi mal XD
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. É pra se sentir a vontade mesmo. E eu concordo contigo! Toda essa coisa de pensar em mim e agir desde que não interfira no outro faz todo sentido, só não escrevi isso junto porque tava meio estressado, sabe? Daí fui teclando super aleatório. Enfim, valeu pelo comentário! :D Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que foda. Teus textos são tão.. profundos ;-; Me sinto burra COMOFAS/ -n AUHEUAHEUAHEAU Te amo! <3

    ResponderExcluir
  4. Brigado, nem é pra tanto. Te amo também. :)

    ResponderExcluir