terça-feira, 31 de agosto de 2010

Diferenças

Engraçado como as pessoas são diferentes umas das outras. É incrível pra falar a verdade. Somos quase sete bilhões de pessoas no mundo e nenhuma, NENHUMA, é igual a outra. Cada uma dessas quase sete bilhões tem defeitos, qualidades, pensamentos e particularidades. Um mundo, ou melhor, um universo dentro da cabeça de cada uma. É realmente muita coisa. As pessoas se perguntam como tantas tecnologias, inovações e conceitos surgem, mas a resposta é óbvia, não é? Sou apenas mais um no universo, mas não um 'um' simplesmente, sou um universo móvel, uma dimensão paralela extremamente instável. Posso ser maior que as estrelas ou menor do que um quark. Tudo - sim, eu disse tudo - está na minha cabeça. Tudo depende da maneira como enxergo as coisas, como as adapto ao meu mundo e percebo as outras galáxias ao meu redor. Tem vezes que me sinto um nada, literalmente. Uma coisa qualquer jogada no universo por acidente. Mas não sou. Ninguém é. Tenho potencial pra ser e fazer tudo, porque como disse antes, tudo tá na minha cabeça, orbitando por esse universo chamado de 'mente'. Eu realmente sinto que cada um aqui na Terra - o nosso mundo, dessa vez - tem alguma coisa a fazer, alguma missão pra cumprir. Não faz sentido, e me recuso a acreditar, que estamos aqui simplesmente por estar. Isso me dá medo. Tudo bem, pode ser apenas uma 'passagem', um dos níveis de existência - seja como ela for -, mas não faria sentido passar por esse mundo sem um objetivo, uma missão ou coisa do gênero. Seria bem mesquinho, eu acho. Mas enfim, somos únicos e diferentes (pro bem e pro mau) nessa imensidão que é nosso universo, e é isso que me faz acreditar que todos e cada um temos algo para cumprir, para passar pro próximo nível. Ou então, seria Game Over.

Nenhum comentário:

Postar um comentário